quinta-feira, 23 de junho de 2011

Aprendendo sobre Scrapbook - lição 1

   Um dia desses passeando pela net conhecí um site muito interessante - o Scrapbook.com. Nele você faz um cadastro simples e recebe um curso de scrap pelo email. São 24 lições que são enviadas diariamente. Com dicas muito legais. O único contra é que está tudo em inglês. 
  Como o meu inglês não está tão em dia assim resolvi jogar tudo em um site de tradução pra ficar mais fácil. E agora estou disponibilizando pra vocês. Está traduzido ao pé da letra mas dá pra entender. Deem uma visitada no site, tem muitas outras coisas legais. 

Aí vai a lição número 1:

PORQUE SCRAPBOOK E COMO COMEÇAR
  
   Há uma coisa que todas as páginas do scrapbook fazem: eles contam uma história. E para nós, que é o coração do scrapbooking. É contar histórias em um nível, precioso pessoal. Ele está organizando momentos do passado para que eles tenham significado para as gerações futuras. Incorporada em todas as páginas do scrapbook é uma celebração da vida, um momento ou momentos capturados, que são especialmente única para uma pessoa ou família. Scrapbookers hoje estão preservando ontem para amanhã.

No Scrapbook.com, não vamos definir o que um scrapbook deve ser para você, mas vamos mostrar-lhe o que é para os outros, na esperança de ajudá-lo a desenvolver o seu próprio propósito e estilo. Vamos informá-lo de produtos, ferramentas e serviços para ajudá-lo melhor contar a sua história.

Cinco dicas para começar Scrapbooking

Não há nenhuma razão para ser oprimido ou intimidado quando você começar scrapbooking. Basta manter estas dicas simples em mente, e você será feliz no seu caminho para preservar as memórias de valor inestimável.

1-      Fazer a sua própria definição de um "scrapbook".
A página de recados não tem de ser "uma obra de arte" ou ter um monte de tempo para criar a tornar-se algo especial para si ou para alguém que você ama. Toda vez que você par de uma foto que você ama com palavras que trazem aquele momento para a vida, você é scrapbooking.
2-      Esqueça a idéia de que você vai fazer algo com TODAS as fotos tiradas.
Esta não é uma expectativa realista e saudável ou ninguém espera isso de você. A abordagem mais fácil e mais autêntica para scrapbooking começa com uma memória. Depois de ter uma memória na mente, você pode tomar ou encontrar uma foto que ilustra a memória.
3-      Começar pequeno.
Maior nem sempre é melhor. Pegar um grande álbum de fotos "pouco" ou scrapbook que não irá exigir horas de criatividade ou uma licenciatura em design e utilização de papel e cola para trazer cor e perspectiva para uma festa de aniversário diversão ou de férias.
4-      Concentre-se em personalidade e relacionamentos.
As pessoas que amamos é o que mais importa. Lembre-se de tirar e imprimir fotos todos os dias de pessoas que você ama rir, trabalhar, jogar e interagir com os outros. Estas são as imagens que vai ser seu tesouro.
5-      Junte-se à comunidade de scrapbookers de apoio e inspiração.
Entrar em qualquer loja de scrapbook e você encontrará amigos e vizinhos em oficinas, buscando papéis e cartões, canetas, adesivos
e tesoura. Scrapbooking é uma coisa muito social, e até mesmo se você preferir scrapbook sozinho, a colaboração é essencial para a criatividade (e divertido!).

(Todos os créditos para Jill Davis - Scrapbook.com


As lições que eu achar interessante vou postando aqui!!!
Bjim!!!!

Um comentário:

  1. Juliana! Adorei seus trablhos e as dicas!! Muito obrigada e sucesso com o blog!! Se quiser me visitar e me seguir, será um prazer receber sua visita! Beijos!

    ResponderExcluir